Cai o número de acidentes de trânsito durante a Semana Santa

smtt

O número de acidentes registrados na capital alagoana entre a Sexta-feira da Paixão (25) e o domingo de Páscoa (27) caiu 23,8% com relação ao mesmo períodp de 2015, segundo dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió. No ano passado, o feriadão da Semana Santa ocorreu entre os dias 03 e 05 de abril e registrou 21 sinistros, enquanto que em 2016 foram registrados 16 acidentes pela SMTT, em Maceió.

De acordo com o Núcleo de Levantamento de Dados e Estatísticas de Acidentes da SMTT, apesar da redução na quantidade de acidentes, o número de acidentes com vítimas no trânsito não teve alteração. Tanto em 2015 quanto em 2016, foram registrados cinco acidentes com vítimas, que foram encaminhadas ao hospital.

Os principais bairros que registraram mais acidentes foram o Tabuleiro do Martins, Farol e Jatiúca. “Esses números dizem respeito aos acidentes nos quais equipes da SMTT foram acionadas pela população, mas outros sinistros podem ter ocorridos sem que houvesse a solicitação da SMTT”, explica.

Para solicitar a presença da equipe da perícia de trânsito da SMTT, o solicitante deve ligar para a Central de Rádio Operação do órgão através do número 3315-3590. No caso de colisões sem vítimas, os veículos envolvidos devem ser retirados da via pelos condutores enquanto aguardam a chegada da equipe do órgão de trânsito, evitando assim a obstrução da via e o risco de outros acidentes.

Fonte: Ascom SMTT
(Visited 39 times, 1 visits today)